sábado, 27 de setembro de 2014

Paciência x Ansiedade - Camila Gavião

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar." Max Lucado

Ainda não estou vivendo meu ano de au pair na Holanda, por enquanto estou na metade da caminhada (ou começo... acho que já me perdi no tempo). Mas uma coisa que eu acredito muito quando o assunto é "o que aprendemos ao decidir ser au pair". Você amadurece muito e junto com isso aprende como se tornar uma pessoa mais paciente.

                                                  


Confesso que sou muito muito ansiosa, sinto logo um frio não só na barriga, mas no corpo todo, a cabeça vai a mil, a fome acaba, o suor nas mãos aumentam. Enfim, muitos sintomas para um sentimento só. Agora imagina, sentir tudo isso a cada passo que é dado? Na decisão de ir, no pagamento do programa, nos primeiros documentos assinados, em documentos tirados e testes que você precisa realizar?
Mas eu estou aprendendo a ser paciente. Não é fácil, mas estou tentando e conseguindo um pouco mais a cada passo. 
Se você está no começo de todo o processo, vou logo dizendo que não é só mar de rosas. Algumas vezes você vai querer jogar tudo para o alto e se esconder debaixo da cama. Mas sabe qual o melhor caminho? Ir em frente, mesmo com todos os sintomas da ansiedade.
Hoje minha ansiedade esta por conta da minha primeira entrevista com a minha agente, mas até ontem era sobre meu formulário médico e ate semana retrasada sobre meu passaporte. Estou com esses sintomas que citei aí, mas ao mesmo tempo estou confiante e consigo respirar fundo, contar até 10(0) e ficar calma, isso faz parte de aprender a ser menos ansiosa.

                                  

Mas como tem na frase que eu iniciei o post, não sejam pacientes ao ponto de perder o desejo. Avexe os passos! O tempo passa e atualmente ele esta passando tão rápido (eu acho). Então, não seja 8 e nem 80, tente encontrar um equilíbrio.
Pensamentos positivos para mim, para que eu tenha boas noticias no próximo post!

Beijos!
Camila.

Meu blog!

Um comentário: